Home » Notícias » Comunicado – Torneio Aberto Minas Shopping de Peteca (PEC 500)

Comunicado – Torneio Aberto Minas Shopping de Peteca (PEC 500)

Comunicado CBP 01/2018

A Confederação Brasileira de Peteca e a Federação Mineira de Peteca, sediadas na Avenida Olegário Maciel, nº 311, Sala 312, Centro, Belo Horizonte – MG, tem o prazer de convidar os Clubes, Empresas, Associações, Entidades Diversas e atletas para participarem do Torneio Aberto Minas Shopping de Peteca e Torneio Livre Misto, a serem realizados nas dependências internas do Minas Shopping, concomitantemente com a realização da 23ª Liga Brasileira de Peteca – 1ª Etapa 2018.

Torneio Aberto Minas Shopping de Peteca (PEC 500)
Será disputado nas seguintes categorias:

MASCULINO
Até 16 anos (ADMISSÍVEL EQUIPE COM 3 ATLETAS)
Classe 1 (ADMISSÍVEL EQUIPE COM 3 ATLETAS)
Classe 2 (ADMISSÍVEL EQUIPE COM 3 ATLETAS)
Classe 3 (ADMISSÍVEL EQUIPE COM 3 ATLETAS)

FEMININO
Até 16 anos (ADMISSÍVEL EQUIPE COM 3 ATLETAS)
Classe 1 (EQUIPE COM 2 ATLETAS)

Torneio Misto Livre
As equipes MISTAS deverão ser formadas por atletas mulheres com idade livre e por atletas homens com idade superior a 50 anos, podendo, a critério da Confederação, ser disputado em duas categorias, dependendo de avaliação do nível técnico dos atletas inscritos.

Nos dois torneios (Torneio Aberto Minas Shopping de Peteca e Torneio Misto Livre), em todas as categorias, as equipes, a seu critério, poderão inscrever um terceiro atleta, exceto na Classe 1 FEMININA.
Os dois torneios serão realizados de 17 a 31 de maio de 2018, no período noturno e no final de semana durante o dia e a noite.

Observações
A Confederação Brasileira de Peteca poderá limitar o número de inscrições em função do tempo e espaço disponíveis para a realização dos jogos, sendo que o critério de eliminação tomará como base a ordem das inscrições.

Os jogos das equipes de atletas residentes no interior serão, na medida do possível, marcados para as sextas-feiras, sábados e domingos, exceto a semifinal e final.

Todos os jogos, inclusive os da Liga Brasileira de Peteca, serão realizados de conformidade com a nova Regra do desporto da Peteca, aprovadas para o ano de 2018 e também de conformidade com o Regulamento específico do evento.

As inscrições, que não têm limite de equipes por clubes, entidades, empresas ou atletas, poderão ser feitas até o dia 20 de abril de 2018 por carta endereçada à Confederação Brasileira de Peteca, em seu endereço na Av. Olegário Maciel, 311, sala 312, Centro, Belo Horizonte, CEP 30180-110, ou por meio de correio eletrônico para marcio.graca@yahoo.com.br e ronaldomedeiros14@yahoo.com.br e urcarne@oi.com.br.

O valor da taxa de inscrição por atleta é de R$ 60,00 (sessenta reais), valor que deverá ser depositado em nome da Confederação Brasileira de Peteca, CNPJ 04.233.593/0001-97, no Banco Santander (033), Agência 3040, conta corrente 13.003.609-7.
O comprovante de depósito deverá ser enviado por e-mail para urcarne@oi.com.br e ou marcio.graca@yahoo.com.br.

Os atletas deverão se apresentar com uniformes completos dos respectivos clubes, entidades, associações, empresas, etc. e os critérios e a tabela dos jogos serão divulgados oportunamente.

O evento tem também como programação a realização de Oficinas para crianças de algumas escolas públicas selecionadas e convidadas pela Confederação. Essas oficinas serão realizadas no período de 17 a 30 de maio de 2018, em horário diurno coincidente com o horário escolar.

23ª Liga Brasileira de Peteca – 1ª Etapa 2018 – (STARPEC)
A LBP é um evento destinado a atletas que apresentam rendimento diferenciado.

A Liga Brasileira de Peteca, representada pelas equipes selecionados pela Confederação, terá início na sexta-feira, dia 1° de junho de 2018 e se estenderá até o domingo, dia 3 de junho, quando será realizada a cerimônia de encerramento e premiação dos campeões.

Considerando que o critério de convocação será baseado no ranking e que as equipes serão formadas por apenas 2 (dois) atletas, informamos que as inscrições deverão ser providenciadas pelos atletas dentro do prazo e conforme critérios estabelecidos acima, exceto para os (as) atletas de outros estados e de Uberlândia e Patrocínio, cujo prazo é 10 de abril.

O projeto da LBP tem como objetivo profissionalizar a modalidade esportiva Peteca, dar grande visibilidade ao desporto, motivar jovens a ingressar no esporte bem como manter e motivar os atuais praticantes.

Aproveitamos para convidar todos os Presidentes das Federações e seus diretores.
Contamos com a presença de todos e também solicitamos a iniciativa generalizada visando a divulgação do evento.

Atenciosamente,

Belo Horizonte, 16 de fevereiro de 2018.

Márcio Alves Pedrosa – Presidente da CBP
Rubenilson Batista Guimarães – Presidente da FEMPE

Arquivo Oficial: http://cbpeteca.org.br/wp-content/uploads/comunicado-torneio-aberto-minas-shopping-de-peteca-pec500.pdf